O Demonio De Jersey




O Legendario Demonio De Jersey

Um monstro mistico que existe entre o mundo da verdade e da lenda,seus avistamentos foram relatados no sul de Nova Jersey há mais de dois séculos.Existem muitos mistérios e histórias envolvendo a origem desta criatura, porque apesar de não existir provas de sua existencia pessoas famosas como o irmão de Bonaparte que foi o rei da Espanha, que alegou ter tido um encontro com esta criatura meio dragão e meio humano.


O mistério por trás da origem

A origem da lenda do demonio de Jersey é como uma teia de aranha, muitos são os fios que compoem. A historia mais conhecida do folclore dos Nativos Americanos, da tribo de Lenni Lenape que chamam a area de Pine Barrens como “Popuessing” palavra que significa “o lugar dos dragões”.Mas a lenda mais aceita pelo povo de Nova Jersey pertence a familia Leeds,a história fala dos doze filhos da dona Leeds, após o parto de seu décimo segundo filho ela disse: “Se eu tiver algum outro filho vai ser o diabo”.

Em 1735 Leeds estava dando a luz em uma noite chuvosa,em torno dela, seus amigos obserservavam ela, Supostamente a Mãe Leeds era uma bruxa e pai da criança era o próprio demônio. A criança nasceu sem complicações, mas depois mudou a sua forma, o corpo do bebê normal foi transformada em uma criatura com cascos, sua cabeça foi alongada semelhante a de um cavalo, quebrou suas costas com as asas de morcego, e finalmente uma cauda apareceu nas costas.

A criatura parou de chorar e começar a gritar rosnar, o demônio matou o recém-nascido parteira que o ajudou a chegar a este mundo e escapou pela chaminé, estava a voar em círculos ao redor da aldeia e voando na direção dos pinheiros.

Em 1740, varios moradores locais pediram ao ministro local que exorcisasse a criatura, após o ritual rumores circulavam que que o exorcismo duraria por 1 seculo, mas o demonio de Jersey regressou a Pine Barrens por pelo menos duas vezes antes que os 100 anos se cumprissem. desde 1890, as aparições do demonio de Jersey se tornaram mais frequentes.

A mãe Leeds foi identificada na vida real como Deborah Leeds, que era esposa de Japhet Leeds, esta identificação ganhou credibilidade pelo fato de Japhet ter nomeado a todos no testamento que escreveu em 1736. Esta informação foi coerente com a lenda do demonio de Jersey era o decimo terceiro filho de Deborah e Japhet.



Existem tambem outras teorias sobre a origem do demonio, é considerada como uma criação de britanicos, que viviam em Pine Barrens, eles eram ignorados pelo resto da população, já que esta area era isolada e ameaçadora. Estas isoladas terras se tornaram em um refugio natural para aqueles que quiseram permanecer escondidos, como fugitivos, um povo pagão, criminosos. Estas pessoas se reuniram em grupos e logo ficaram conhecidos como “pineys”, em vez de ladrões foram vistos como idiotas, o chamado monstro de Jersey era os “pineys” que vestiam peles e partes de animais para meter medo em seu territorio.

A lenda do demonio de Jersey é alimentada por varios depoimentos de testemunhas que afirmam ter visto uma criatura desconhecida, apartir da ápoca colonial até hoje, porque eles ainda estão recebendo relatos de dentro da area de Nova Jersey, e esta cada vez mais comum alguma pessoa já ter visto o demonio de Jersey.

Verdade Vs Ficção

De acordo com pessoas que tenham visto o demonio, elas o descrevem como se fosse o corpo de um canguru com assas de morcego, pernas de porco e uma cauda.Sua cabeça é como um cão, mas o seu rosto é alongado como um cavalo. O tamanho da criatura depende do seu narrador, alguns dizem que mede 1,80 de altura e outros de 5 a 6 metros, e dizem ser imune a balas. Os relatos de testemunhas que tenham visto repetidamente disse que tem olhos vermelho e que é muito brilhante e que podem paralisar uma pessoa, e às vezes, ele emite um forte grito perturbador.

Como a história cresceu, os homens tinham medo de sair de casa durante a noite, devido aos rumores que o demonio podia levar cachorros, galinhas, gatos, e pequenas vacas e até crianças, que nunca ninguem voltou a ver. Os restos mortais eram sempre encontrados. Tambem se dizia que o demonio de Jersey secava com os leites das vacas. A sua presença ameaça a vida de toda aquela região.

Encontros com o demônio

A historia conta que um heroi naval, o Comodoro Stephen Decatur visitou as fábricas de aço de Hanover em Anseie, em 1800 para testar canhões. Em um dia no campo de tiro, o comodoro notou de uma estranha criatura alada pálida voando ao redor, ele apontou e atirou na criatura, o tiro feriu a criatura em uma de suas asas, mas o demônio continuou voando como se nada tivesse acontecido.

Anos depois outra pessoa importante se encontrou com demonio de Jersey, o velho Rei da Espanha e irmão de Napoleão, Joseph Bonaparte que estava caçando nas terras dele no começo de 1800,no rio de Delaware. Depois de uma caçar em Barrens Píneo persseguiu o demônio de Jersey. Quando informou o evento para as autoridades a lenda desta criatura ganhou mais credibilidade.


Em 1840, da mesma maneira que o ministro viu cem anos atrás, o demônio voltou atrás dele e expalhou terror novamente pela região. Roubava ovelha,roubava crianças que saiam depois do entardecer. Pessoas da região inteira do sul de Jersey fecharam as portas e janelas, e também penduraram na porta de casa uma lantena, com a esperança de afugentar a criatura. A partir deste ano e no ano seguinte foram informados muitos ataques, mas a coisa mais surpreendente era o aparecimento dele em Haddonfield, Bridgeton que teve uma série de aparecimento entre 1859 e 1873.

Delaware Janeiro de 1909, o demônio de Jersey voltou novamente e milhares de pessoas testemunharam à criatura e as suas caracteristicas. O medo era tão grande entre a população que as escolas fecharam, e os habitantes se recusavam a sair de suas casas, pelo medo de poder encontrar a criatura.

As noites são agora frias, e um dos funcionários da polícia, James Sackville, depois de passar por uma rua escura viu o monstro enquanto fazia sua vigilancia noturna. A criatura com asas emitiu um grito horrível. O medo levou Sackville e puxar seu revólver, mas seus tiros não acertaram a criatura enquanto o mesmo abria as asas, e desaparecera no céu da noite. Um outro novo caso que uma pessoa notária avistará tal criatura.

Uma história daquele mesmo ano está relatada por E.W. Minster, carteiro de Bristol-Pennsylvania, que afirma para ter sido acordado por volta das duas da manhã, por um som estranho e sobrenatural, que vinha do Rio Delaware,iquieto, e com medo, olhou por sua janela, e o que ele viu, ele descreveu como uma grande "coisa" que enquanto voava emitia um curioso brilho. A criatura tinha um pescoço longo estirado para frente, enquanto ele voava , ele tinha asas finas e o mesmo lançava as pernas para trás. O mostro fazia uma estranha combinação de sons, parecendo apitos, e logo desaparecerá na escuridão.

Os aparecimento continuaram e em janeiro de 1909,o Sr. e Sra. Evans acordaram de manhã por causa de um som de animal, vindo de cima do telhado de sua casa. O casal descreveu isto como o rosto de um cachorro Collie, e a cabeçade um cavalo. Tinha um pescoço longo, com asas grandes, e patas bem semelhantes a cavalos com cascos também. Também tinha duas garras pequenas nas patas dianteras. E como também aparecera do nada, desapareceu da mesma forma.

A criatura não havia voltado até 1927, quando em uma noite, um motorista de táxi fazendo sua rota para Salem, parou para que pudesse trocar o pneu do seu taxi. Quando ele terminou de trocar o pneu, o carro tremeu violentamente. Quando ele ele olhou pra cima, pode ver uma figura alada gigantesca, em cima do carro dele. Ele deixou as ferramentas pra trás, subiu no taxi, e dirigiu o mais rapido que pode para deixar o mostro pra trás, logo depois disso foi a delegacia de Salem registrar o que tinha acontecido.

Em 1961, o demonio de Jersey atacou dois jovens que estavam parado em um carro em Pine Barrens. Eles foram interrompidos quando ouviram um Grito fora do carro, eles viram através das janelas o demonio, o teto do veiculo foi esmagado para dentro. Sem perder tempo eles fugiram, mas mais uma vez eles ouviram o grito e viram uma criatura voar através das árvores, ela era tão pesada que quebrava os galhos da arvores.

Hoje em dia o demonio de Jersey só é visto em casos isolados, no caso, com muito menos frequencia. Agora com a tegnologia, postes de luz, paviamentos de estrada, que chegou a região assustar a criatura, que esteve por lá por mais de dois séculos e meio, então o mostro teve que se esconder longe da civilização. Nestes tempos modernos com a falta de provas da existencia desta criatura, dizem que ele é criação do folclore de Nova jersey. Mas se simplesmente é um mito, como se explica os aparecimento dele, e a testemunha que confirmaram a presença do demonio, pois eram pessoas importantes e respeitáveis.. É então provável que o demônio de Jersey é apenas nada maisque uma lenda ou folclore.Mas ele está esperando para ser achado em alguma montanha distante...

Post Retirado do nosso parceiro Eu Já vi Fantasmas
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


0 comentários:

Postar um comentário